Meu caro,
Respire fundo antes de começar a ler isto.
Antes de se sentar à sua mesa para trabalhar, respire antes de qualquer coisa.
Hoje é quinta-feira, 20 de março de 2025.
Enquanto caminhava nesta manhã, me vi olhando para o chão por um longo tempo. Os pensamentos sobre tudo que me esperava no dia começaram a invadir minha mente e, por um momento, esqueci onde estava.
Endireitei os ombros, ergui a cabeça e comecei a absorver o ambiente ao meu redor. Pouco a pouco, respirar ficou mais fácil, meus pensamentos turbulentos se acalmaram e lembrei onde estava.
A maioria dos nossos dias começa como o início do que vivi hoje de manhã. Mas quantas vezes esses sentimentos persistem o dia todo? Poucas? Na maioria das vezes?
Todas as manhãs, eu gostaria de continuar dormindo, mas, em vez disso, encaro o desconforto da minha realidade. Não tenho para onde ir. Então, sigo em frente.
E, às vezes, isso exige ganhar novas perspectivas.
Se você deixar, as emoções passageiras que está experimentando dominarão você. Para superá-las, é preciso encarar o desconforto de frente, sem hesitação ou medo.
Suas emoções estão sempre testando você, tentando te dominar, e os resultados no seu comportamento são bons indicadores de quem você é no momento. Não seja enganado por esses resultados se eles não forem o que você deseja. Eles não estão marcados em pedra.
Em vez disso, lembre-se de que há outras possibilidades esperando por você. Porque, mesmo quando se sentir perdido, erguer a cabeça e enxergar além do que está à sua frente pode mudar sua forma de encarar o dia.
Quando se sentir à deriva, perdido ou confuso, pense na pequenez do problema. No panorama geral, tudo parece menor. Até a montanha mais alta parece uma pequena colina quando vista de longe.
Não se concentre no problema, porque ele não é gigante; na verdade, ele é tão grande ou pequeno quanto você o deseja.
Escreverei mais em breve, prometo.
Com carinho,
A.H.I.

